E Herodes, quando viu a Jesus, alegrou-se muito; porque havia muito que desejava vê-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. Lucas 23:8.
Uma coisa é o que você realmente é, e outra coisa é o que falam de você para as pessoas.
Herodes governador romano responsável por questões religiosas da palestina, ouvia muito acerca de Jesus por outras pessoas, pois a fama de Jesus era grande, pelos seus discursos e ações, mas é claro havia também nessas noticias alguns exageros e muitas incompreensões.
O texto diz que Herodes ansiava por conhecer Jesus e não era para lhe fazer mal, pois diz que ele quando viu Jesus se alegrou muito.
Herodes tinha a impressão como muitos hoje ainda que Jesus tinha a obrigação sempre de fazer milagres. Ele interrogou Jesus mas Jesus permaneceu calado. O maior milagre de Jesus é nos dar salvação, pois é dessa forma que alcançamos a vida eterna. Ele certa feita ressuscitou a Lazaro seu amigo, grande milagre, mas Lazaro na velhice voltou a morrer, mas se ele nos der salvação nunca mais morreremos. prova que ela sim é o maior milagre que precisamos para nossa vida...
Herodes depois de entrevista-lo o devolve a Pilatos e Pilatos declara que mesmo Herodes não havia encontrado em Jesus erro algum que merecesse morrer crucificado.
Uma coisa é certa e devemos levarmos em conta, quem passa a conhecer Jesus face a face , nunca mais é a mesma pessoa, porque olhar nos olhos de Cristo, é benção e alegria para todos os homens, e Herodes teve esse privilegio.
Se você que tem ouvido por outras pessoas acerca de Cristo e deseja também ter um encontro pessoal com ele, o momento é hoje o momento é agora, entregando a sua vida a ele, pois a Bíblia nos fala que:Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário