quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NÃO RECUSE ESSE GRANDE BANQUETE...

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.

Mateus 22:2-8.

Jesus não se cansava em falar do seu reino, e de compara-lo a coisas boas, e ao mesmo tempo chamar a atenção dos que tendo oportunidades múltiplas para aderi-lo  ASSIM NÃO FAZIAM e pior teimavam em não valoriza-lo. Esse é o tema central dessa parábola das bodas.

João discípulo de Jesus diz no inicio do seu evangelho "veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam". É justamente o que Jesus conta nessa parábola, conforme relato acima, sobre um Rei que mandou preparar uma grande festa para o casamento do seu filho, era um grande banquete, com muitos bois e outros animais prontos para serem servidos aos seus convidados, mas na ultima hora, eles não deram a minima para o casamento do filho do rei, pois cada um preferiu ir a outros lugares em vez de estrarem nessa linda e maravilhosa festa, o que muito o desagradou.

O rei nessa parábola é Deus nosso pai amado, o filho do rei é Jesus Cristo, os convidados são os Judeus  a quem primeiro foi dirigido a mensagem de Cristo salvadora.

Aqui fica claro que com a rejeição dos Judeus, Deus se desagrada e manda que o evangelho seja pregado a toda criatura e quem crer e for batizado será salvo. Muitos ricos , abastados rejeitam a palavra de Deus valorizando mais os seus interesses mesquinhos, e por isso não  são dignos, do perdão de Deus, e do seu reino, mas os que o valorizam, esses vão ser convidados para esse grande casamento, que é o casamento de cristo com sua igreja que somos nós, os que querem participar dessa grande festa, e que já  tivemos nossas vestes lavadas com o seu sangue.

Quando o homem troca estar com Deus, para se afogar nas coisas desse mundo, o que resta para ele é tristeza no fim  de sua vida e o afastamento por completo do Pai, que tanto lhe ama e quer o seu bem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário