terça-feira, 16 de setembro de 2014

SAINDO DA LAMA E DA SARGETA...

¶ Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

Salmos 40:1-3.

AS VEZES O HOMEM TEM CIÊNCIA DE SUA CONDIÇÃO MISERÁVEL SABE QUE ESTA NO ERRO, MAS   MESMO ASSIM AMA O ERRO E NÃO  QUER SE CONSCIENTIZAR DISSO,TENTA POR TODOS OS MEIOS HUMANOS  SAIR DESSE SITUAÇÃO QUE SÓ LHE TRÁS TRISTEZA ( MESMO LHE DANDO EM ALGUNS MOMENTOS ALGUM PRAZER), ELE NÃO CONSEGUE SAIR DE JEITO NENHUM DESSA SITUAÇÃO DESPREZIVÉL, É COMO SE ESTIVESSE AMARRADO AO SEU DESTINO MALIGNO, O JEITO É CLAMAR AO CÉUS, E ESPERAR UMA INTERVENÇÃO DE DEUS...

O SALMISTA EXPERIMENTOU ESSA SITUAÇÃO E NOS ENSINA A SAIR DELA ELE DIZ: "ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR E ELE ME OUVIU"

NO MOMENTO DA DOR NA DIFICULDADE NO DESESPERO CLAME A DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO QUE ELE VAI LHE OUVIR, MAS SÓ LHE OUVIRÁ NO SEU TEMPO QUE É DIFERENTE DO NOSSO, POR ISSO PRECISAMOS TER PACIÊNCIA E ESPERAR A SUA RESPOSTA . O APRESSADO NÃO RECEBERA A AJUDA DELE, POIS ELE, É O SENHOR E RESPONDE AS NOSSAS ORAÇÕES NO TEMPO CERTO E NÃO DE ACORDO COM A NOSSA VONTADE.

DEUS AGIU TREMENDAMENTE NA VIDA DO SALMISTA DAVI:"ELE, DIZ DAVI, SE INCLINOU PARA MIM(PORQUE DEUS ESTA NO ALTO E NOS EMBAIXO ) E OUVIU O MEU CLAMOR, E ME TIROU DA LAMA, PÓS OS MEUS PÉS SOBRE A ROCHA (OU SEJA EM LUGAR ENXUTO), FIRMOU OS MEUS PASSOS E COLOCOU NA MINHA BOCA UM CÂNTICO NOVO. VEJA QUE DEUS TREMENDO...

ENQUANTO MUITA GENTE QUANDO LHE VÊ CAÍDO QUER  ACABAR DE LHE DERRUBAR, DEUS LHE LEVANTA POE SEUS PÉS EM LUGAR LIMPO E SEGURO, E LHE ENSINA A CANTAR UM CÂNTICO NOVO. MAS TUDO ISSO SÓ LHE ACONTECERÁ SE VOCÊ CONFIAR NELE E BUSCAR NELE A AJUDA DO ALTO CÉUS, POIS SÓ COM ELA , ENCONTRAMOS FORÇAS PARA SAIR DA NOSSA SARJETA.
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário