Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
2 Coríntios 4:6.
A BÍBLIA É UM LIVRO DE ESCLARECIMENTOS, A RESPEITO DO REINO ESPIRITUAL, NÃO EXISTE OUTRO MELHOR, PARA TIRAR NOSSAS DUVIDAS E NOS DEIXAR MENOS CONFUSOS.
PRECISAMOS DEFINIR O CRITÉRIO QUE NOS APROXIMA OU NOS AFASTA DE DEUS, JÁ QUE TODO MUNDO DIZ AMA-LO , QUANDO LHE FAZEMOS ESSA PERGUNTA, MAS NA PRATICA , VIVEM COMO SE ELE NÃO EXISTISSE.
EXAMINANDO ALGUNS VERSÍCULOS DA BÍBLIA, ENCONTRAMOS A AÇÃO DO DIABO NOSSO ADVERSÁRIO NOS CEGANDO ACERCA DAS COISAS DE DEUS, E NOS CONVENCENDO A FAZERMOS A SUA VONTADE, E EM CONTRA PARTIDA TEMOS DEUS, ABRINDO BEM OS NOSSOS OLHOS PARA QUE DAS TREVAS POSSA RESPLANDECER A SUA LUZ EM NOSSOS CORAÇÕES .
QUEM SERÁ QUE VENCE NESSA DISPUTA? É CLARO QUE O VENCEDOR DEPENDERÁ DE NÓS. NA PARABÓLA DA SEMEADURA, UM HOMEM SAIU A SEMEAR E LANÇOU SUA SEMENTE BOA EM VÁRIOS TERRENOS, MAS A BOA SEMENTE SÓ VINGOU NO BOM TERRENO, AS OUTRAS TODAS SE PERDERAM COM O PASSAR DO TEMPO. ISSO NOS PROVA QUE , NOSSA DECISÕES INTERFEREM NO NOSSO DESTINO FINAL.
O BOM TERRENO É A FÉ VERDADEIRA, É GOSTAR DO QUE É BOM, É ESCOLHER DEUS, O MAL TERRENO É JUSTAMENTE A INCREDULIDADE, A FALTA DE FÉ O AMOR FINGIDO, E AS VEZES ATÉ A IDOLATRIA.
O QUE DEFINE A PESSOA QUE VAI SER SALVA, NÃO É A SUA BELEZA OU A SUA RIQUEZA , MAS UM CORAÇÃO QUEBRANTADO, SENSÍVEL A VONTADE DE DEUS, E NÃO A VONTADE DOS HOMENS. É RECONHECER NO SEU VIVER QUE AQUI ESTAMOS DE PASSAGEM, QUE NADA TROUXEMOS QUANDO NASCEMOS E CERTAMENTE NADA LEVAREMOS, E QUE O MAIS IMPORTANTE EM NOSSO VIVER, E LUTARMOS PARA SERMOS FELIZES, E TAMBÉM TER A MESMA PREOCUPAÇÃO COM O OUTRO QUE ESTA AO NOSSO LADO NO MESMO BARCO DA VIDA.
AQUILO QUE GOSTAMOS DE PLANTAR NO DIA A DIA, VAI DETERMINAR O AMOR DE DEUS OU NÃO POR NÓS, E CERTAMENTE COLHEREMOS TUDO ISSO MAIS A FRENTE EM TUDO AQUILO QUE NOS ESPERA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário