quinta-feira, 17 de julho de 2014

UMA ÉTICA REVOLUCIONÁRIA DE AMOR A VIDA...

¶ Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Lucas 6:27-29.

Se olharmos a ética do mundo para a nossa vida, vamos aprender o seguinte: Devemos odiar nossos inimigos, fazer mal aos que nos odeiam, maldizer os  que  nos maldizem e caluniar os que nos caluniam. É a tal doutrina do olho por olho dente por dente muito antiga, pra não ficarmos nunca por baixo de ninguém.

A ética de Cristo é vista por muito como uma ética , bonita mais impossivel de ser praticada, mas na realidade não é. Porém para termos reais condições de po-la em pratica , só com o revestimento pela fé  do amor de Cristo. Ele diz que devemos amar os nossos inimigos, fazer bem a quem nos odeia,bendizer os que nos maldizem e orarmos pelos que nos caluniam. Qual outro lider religioso pregou isso? todos os que se aproximaram um pouco disso copiaram a Cristo, e não chegaram nem aos seus pés, na sua pratica. Por isso que quando quero fazer uma citação de alguém especial, não procuro nenhum outro nome a não ser o nome de Jesus, pois é o maior nome para vir em primeiro plano.

Ele inaugurou um novo tempo, uma nova história, e com ele passamos a entender que a vida só continuará , se rejeitarmos o pecado que tão de perto nos rodeia e nos concentrarmos nessa ética do amor, que produz vida e vida com abundancia.

Toda ética que nos convida a guerra , ao conflito , é ética de morte, é isso que vemos ali no oriente médio entre Judeus e Palestinos, parentes próximos, que bem poderiam olhar para a ética de Cristo, e acabarem de uma vez por toda com esse conflito interminavel e inconsequente.

As condições básicas para tomarmos posse dessa ética de Cristo, é acima de tudo termos amor a paz, odiarmos os conflitos e encontramos nos seus ensinos o caminho de luz que tanto almejamos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário