sexta-feira, 25 de julho de 2014

BASTA AO DISCIPULO SER COMO SEU MESTRE...

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

2 Timóteo 4:5.

TODO BOM PENSADOR É TAMBÉM UM BOM CONSELHEIRO, E ASSIM ERA O APOSTOLO PAULO. NO VERSO ACIMA USA DESSE RECURSO PARA ANIMAR O JOVEM TIMÓTEO SEU DISCÍPULO NA OBRA QUE ELE TERIA A REALIZAR E QUE NÃO SERIA NADA FÁCIL.

PAULO O ORIENTAVA A SER SÓBRIO, EM TUDO. SER EXEMPLO DOS FIEIS NA PALAVRA NO TRATO NA FÉ. MOSTRAVA-LHE AS CONDIÇÕES BÁSICAS , PARA ELE TER CONDIÇÕES MORAIS DE FALAR DO EVANGELHO,SEM SER QUESTIONADO, POR CONDUTA IMPRÓPRIA.

PAULO LHE CONSCIENTIZA POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, QUE ELE TIMÓTEO SERIA PERSEGUIDO E SOFRERIA MUITO, POIS SEGUIR A CRISTO, NOS TRAZ VIDA ETERNA EM SEU NOME , MAS EM CONTRA PARTIDA NOS ADICIONA MUITOS INIMIGOS TERRÍVEIS, QUE SÃO USADOS POR ESPÍRITOS IMUNDOS, QUE TEMEM, MORREM DE MEDO DA PALAVRA DE DEUS, POR NÓS ANUNCIADA.

PAULO DIZ NO FINAL A TIMÓTEO: CUMPRE O TEU MINISTÉRIO. ESSE MINISTÉRIO QUE ERA O DE SER UM EVANGELISTA, NÃO É SÓ MINISTÉRIO ESPECIFICO DE UMA CHAMADA ESPECIAL POR DEUS, É UM MINISTÉRIO DE TODO AQUELE QUE CRÊ QUE JESUS SALVA, É UM MINISTÉRIO DE TODO AQUELE QUE SE DIZ CRISTÃO. SE VOCÊ SABE QUE SÓ JESUS CRISTO SALVA, MAS FICA CALADO COM MEDO DE CRITICA E PERSEGUIÇÕES, VOCÊ AINDA NÃO NASCEU DE NOVO, POIS JESUS FOI CLARO AO DIZER QUE AQUELES QUE SE ENVERGONHASSE DELE, ELE TAMBÉM HAVERIA DE SE ENVERGONHAR DESSE DIANTE DO PAI. ORA SE JESUS SE ENVERGONHA , É PORQUE VOCÊ NÃO TEM PARTE COM ELE , MESMO QUE PENSE QUE SIM.

TODO DISCÍPULO DEVE FALAR DO SEU MESTRE E TORNA-LO CONHECIDO, ESSA É UMA REGRA BÁSICA DE QUALQUER DISCIPULADO. SE VOCÊ AINDA NÃO FAZ ISSO , PORQUE O RADIO E A TV , ESTÃO FAZENDO , ERRA E MUITO E ASSIM , NÃO CRESCE ESPIRITUALMENTE, E AINDA DESAGRADA O SALVADOR JESUS.
PAULO DISSE A TIMÓTEO QUE CUMPRISSE O MINISTÉRIO , A BÍBLIA NÃO REGISTRA O MINISTÉRIO DE TIMÓTEO, MAS COM CERTEZA DEVE TER SIDO LIN
DO, POIS O MESMO ERA MUITO TEMENTE A DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário