Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
Mateus 13:31-32.
A Bíblia é cheia de passagens belíssimas, e Jesus é o responsável pela maioria delas, acima temos ele falando sobre o reino dos céus, e fala como nenhum outro, pois ele é também o seu criador.
Ele aqui compara o reino dos céus a menor semente que existe, que é a semente de mostarda, que segundo ele , um homem semeou no seu campo, mas crescendo faz-se a maior das plantas, e faz se uma arvore, de sorte que vêm as aves do céu e se aninham nos seus ramos.
Vamos entender o que ele quis dizer com isso? Ele aqui esta deixando claro que tamanho não é documento, que a as vezes uma coisa pequenina , bem diminuta, é a coisa mais valiosa que pode existir para a nossa vida, e que por ela precisamos perder tudo se for preciso até a vida para poder ganha-la, pois é dela que poderá vir a nossa salvação eterna, assim é o reino dos céus.
A mostarda sendo uma semente pequenina, depois que cresce, torna-se uma arvore gigante, onde as aves dos céus se aninham, em seus ramos. O evangelho é semeado como uma semente em nosso coração, e depois que usamos a nossa fé ele cresce em tamanho e importância que a nossa vida passa dessa forma a ter muito valor para Deus, pois ele ama e muito os que guardam a sua palavra.
Se passarmos por essa vida sem entendermos sobre o reino dos céus, só temos a perder, pois nossa vida é passageira, muito breve e temos que caminhar queiramos ou não( pois isso não depende da nossa vontade), para o nosso destino final que é acertar-mos contas do que fizemos por aqui , com o pai celeste.
O melhor caminho a seguirmos , e irmos aprendendo cada dia mais ,o que a Bíblia nos mostra através dos ensinos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e assim haveremos de fazer a sua vontade e crescermos na sua graça e no conhecimento da sua palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário