terça-feira, 12 de agosto de 2014

ELE OUVE TODOS , ESPECIALMENTE OS MAIS NECESSITADOS

Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Salmos 70:5,

Deus é o ajudador de todos os homens, mesmo daqueles que não lhe agradam, que teimam em rejeita-lo e lhe tratar como um Deus inexistente, esses são os que dão mais trabalho, porque ficam longe do seu alcance , pois os seus muitos pecados é barreira, e obstaculo para uma atuação maior da graça de Deus.

Alias essa é a estratégia de nosso inimigo maior, o diabo Satanás, nos afastar o máximo possível de Deus, para que ele não nos ajude.

O salmista no verso acima clama pela ajuda de Deus:" Estou aflito e necessitado apressa te por mim o Deus, tu és o meu auxilio e meu libertador". Essa oração é uma prova de fé em nosso Deus, pois só ora quem crê na sua existência e na  sua ação protetora  sobre nós.

Uma coisa aprendi com muita meditação na palavra de Deus, e que Deus socorre tudo mundo, mas ele socorre primeiro o mais aflito. É como se um navio estivesse afundando, a ordem é socorrer todos os passageiros, mas principalmente as mulheres e crianças e aqueles que não sabem nadar, os outros são socorridos depois, pois podem esperar um pouco mais.

Nos nossos momentos de aflição, precisamos entender que nunca estamos sós, que ele esta conosco nos momentos de alegria e também nos momentos de tristeza, pois temos um grande Deus, que nos ama, por isso mandou Jesus para morrer na cruz , para nos salvar.

Quem abdica de um Deus amoroso assim é suicida, pois na hora da crise, procura um salvador, um ajudador e não encontra, e grande é o seu desespero. Dizem que a doença que mais mata ultimamente é a depressão, que é profunda tristeza, falta de motivação pela vida, falta de esperança de resolver os seus problemas, o que mostra que a pessoa esta muito afastada de Deus, e que tem ouvido vozes, que só tem contribuído para o seu fracasso.Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Salmos 27:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário