quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TODO NOSSO CONHECIMENTO HOJE AINDA É LIMITADO...

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

1 Coríntios 13:9-10

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

1 Coríntios 13:12.

Nesses textos o apostolo Paulo, fala da relatividade do nosso conhecimento. Essa realidade nos adverte, que somos limitados, não temos a totalidade da visão, por isso mesmo devemos sempre, dar glorias a Deus, pois ele é poderoso e vê além do nosso alcance.

Nós, diz o apostolo, vemos por enigma, por espelho, e só quando estivermos com Deus haveremos de ver face a face. Então quando vier esse tempo, nossa limitação que ocorre por causa dos nossos pecados , será aniquilada, pois Cristo assim nos possibilitará com a nossa vitória sobre a morte.

Ele nos diz: "Agora conhecemos em parte e em parte profetizamos , mas depois conhecerei como também sou conhecido" Sairemos, nós todos que cremos no Senhor, dessa limitação de conhecimento, saberemos tudo que Deus tem preparado para nós, toda a alegria que  fará com que, esse sofrimento que passamos agora seja fichinha , coisa pequena diante dela toda a alegria que nos espera, pois ele mesmo já disse , que miserável é o homem que espera em Cristo só nessa vida, e não tem esperança de uma vida vindoura, são muitos materialistas , só pensam no aqui e agora, pobres coitados...

O homem sem Deus, pensa que a sabedoria esta no saber cientifico, e quando adquire um diplominha superior pensa que tem o rei na barriga, não sabendo que esse conhecimento humano , é uma gota no oceano do saber de Deus.

Agora vemos, em parte por enigma , mas Deus quer que o conheçamos no seu todo, assim como ele nos conhece, profetizamos hoje em parte, mas futuramente , não será mas necessário profecias , porque estaremos face a face com o todo poderoso,  e ai conheceremos por ele mesmo tudo aquilo que ele quer de nós...



Nenhum comentário:

Postar um comentário