terça-feira, 5 de agosto de 2014

USANDO FIGURAS PARA NOS ENSINAR VERDADES...

¶ Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.
Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.

Salmos 47:1-2.

linguagem figurada consiste em uma ferramenta ou modalidade de comunicação, que utiliza figuras de linguagem para expressar um sentido não literal de um determinado enunciado.A linguagem figurada é usada para dar mais expressividade ao discurso, para tornar mais amplo o significado de uma palavra.

Quando o salmista diz que todos os povos devem, bater palmas ao nosso Deus e aclama-lo com voz de triunfo, ele aqui usa uma figura de linguagem, pois Deus não é político para gostar de ser aplaudido, os aplausos que ele espera de nós, é obdiencia irrestrita a sua palavra, pois a sua maior alegria e contentamento é ver os  seus filhos fazendo a sua vontade, seguindo os seus caminhos. Deus não é um Deus de figuração ele é um Deus de verdade, teatro ficou para os filhos dos homens.

Quem não sabe interpretar a Bíblia pensa que quanto mais batem palmas nas suas reuniões de igreja , estão agradando a Deus, puro engano, podem até baterem muitas palmas, mas Deus quer mesmo um culto sincero e nossas vidas transformadas, pois o resto não é muito importante para ele.

Outra coisa é dar gloria e aleluias, em alta voz, para mostrar que é espiritual, perde também o seu tempo, pois a gloria que Deus recebe e quer de nós, é que nos afastemos do pecado que tão de perto nos rodeia. Não adianta a semana inteira agirmos mau com o nosso próximo , e domingo  expressarmos muita espiritualidade nos cultos, pois isso só desagrada a Deus, em vez de contribuir para nosso crescimento espiritual, pois expressa ser um culto nosso só de fachada, coisa que Deus abomina.

Quando estivermos lendo a Bíblia, precisamos, pedir a Deus sabedoria para tirarmos dela uma interpretação verdadeira, afim de que ela nos alimente com o bom alimento espiritual, para assim nos fortificarmos na graça de Deus todos os dias, pois o seu desejo ao nos dar a sua palavra, foi que deixássemos de ser crianças e nos tornássemos adultos, em sabedoria, graça e formosura diante dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário