sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O GRANDE PROTETOR DO NOSSO FUTURO INCERTO...

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:5
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.

Salmos 37:2

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5.

Tem um  versículo da Bíblia que nos ensina uma coisa  que precisamos aprender para melhorar o nosso viver, é entendermos que não somos nada, nem saber pedir o que precisamos a Deus, sabemos.(Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.Tiago 4:3).

Após nos concientizarmos dessa verdade, assumirmos, que cada dia precisamos entregar o nosso futuro, nas  mãos do nosso Deus todo poderoso, pois só ele tem ampla visão do que temos e do que  precisaremos quando lá chegar a frente.

Assistimos aquele filme o exterminador do futuro, onde um robot, vem do futuro, para evitar que o nosso salvador, sobrevivesse no presente, e assim no futuro pudesse salvar toda raça humana de um domínio da robótica. Parece também com a história de Herodes, que queria matar o menino Jesus, com medo que ele crescesse e tomasse seu lugar de  rei  mais a frente quando adulto, como os magos  haviam falado, que vieram de longe para adorar o menino Rei que havia nascido.

Sobre o nosso futuro, que nem sabemos o que pedir a Deus, precisamos fazer o que diz o versículo do salmo 37:5 que nos diz: entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e tudo ele fará. Transferirmos para ele a responsabilidade pelo nosso futuro, assim como transferimos para um banco as nossas riquezas. Confiarmos tudo a ele , pois tudo ele fará por nós pois tem cuidado de nós. Há coisas que acontecem conosco, que não entendemos, ele  porém sabe porque acontece, e tem o melhor caminho para nós, para que evitemos muitos males no futuro, quando vamos precisar dos nossos investimentos de toda uma vida.

Deus confirma os passos do homem bom, do homem temente, a sua palavra, do homem que se deleita em servi-lo, ou seja que tem alegria no seu serviço, e na prestação do seu culto.

A lição que aprendemos aqui, é que nosso futuro feliz, depende em nós confiarmos muito mais em Deus do que em nós mesmo, e isso de todo nosso coração, pois se confiarmos desconfiando, seremos como as ondas do mar e suas oscilações e terminaremos por afundar. Seguro nas mãos de Deus, enfrentemos as tempestades, de cabeça erguida, cientes que ele está conosco, e que nos trará as bonanças que tanto precisamos para um viver melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário