terça-feira, 5 de agosto de 2014

QUEM NÃO OUVIR AQUIETA OUVE COITADO...

E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.
E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus.

Mateus 14:11-1

E disse aos seus criados: Este é João o Batista; ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele.

Mateus 14:2.

A melhor maneira de se evitar problemas é ficar com a boca fechada. Essa máxima é conhecida de todos, pois quem fala muito ,  corre sérios riscos pois  ganha também POR CAUSA DISSO muitos inimigos, independente de se estar falando a verdade ou não.

Esse foi o caso do profeta João Batista, o ultimo dos profetas, pois depois dele aparece Jesus, e quem quiser ensinar ensine AGORA os ensinos de Cristo, para não ser CHAMADO de anátema.

João era ungido por Deus destemido e não temia a morte, tinha consciência do seu ministério e batia forte contra o pecado, e por isso tinha muitos inimigos , pois quem esta no erro esta cheio do espirito das trevas e detesta tudo que é luz, e levanta-se contra a verdade, e sempre dizem, só Deus pode me julgar e não entendem que uma palavra profética vem justamente da parte de Deus e não dos homens, não é que o que prega, queira ser melhor do que ninguém, mas torna-se apenas um instrumento de Deus para mostrar nossos erros, e assim nos ajudar a fugirmos da condenação eterna.

João condenava o prostituto Herodes, que transava com a mulher do seu irmão Felipe, chamada Herodias, mas ele temia João por saber que ele era um profeta de Deus, enquanto ela a ordinária Herodias fazia tudo para matar João, pois ele a denunciava publicamento por ser prostituta.  chegando o dia do aniversário de Herodes, ela Herodias manda que a sobrinha dela também linda dance e  esta faz um pedido ao Rei. Ele de boa fé e feliz por sua dança diz que que daria a ela o que ela pedisse , e ela instruída por sua mãe vingativa é orientada a pedir a cabeça de João Batista, é Herodes mesmo a contragosto para cumprir sua palavra concede o pedido da dançarina que é a cabeça de João Batista em um prato.

Qual foi o erro de João Batista? falar a verdade, pois  a verdade doí, e hoje é a melhor maneira de se ganhar inimigos, antes já era assim, e hoje com essa sociedade sem moral e sem pudor nenhum, ficou ainda bem mais fácil.

Qual deve ser a nossa postura correta diante disso? É lutar para termos um comportamento na medida do possível ilibado, para que possamos mesmo ganhando inimigos falar sempre a verdade de frente as pessoas, doa  em quem doer, pois a mentira e do Diabo, e ficar em cima do muro só para agradar os homens desagrada a Deus. João podia ficar calado diante do pecado daquele monarca, viveria muito ainda, mas certamente não agradaria ao pai celestial, e nem ouviria de Cristo, que ele foi o maior dos nascido de mulher.

A nossa função é anunciar o evangelho, e ele condena pecados, para que possa salvar os homens, de uma grande expectativa de fogo que se aproxima, mas não podemos fugir de nossa missão para sermos os bonzinhos , pois se não salgarmos, as pessoas com a verdade , quem porventura as salvará de uma grande condenação...






Nenhum comentário:

Postar um comentário