quarta-feira, 9 de julho de 2014

É TEMPO DE PERDER, PARA SE APRENDER A GANHAR...



Eclesiastes 3:1
Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:

Eclesiastes 3:1
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Eclesiastes 3:6.

A Bíblia é tambem chamada livro dos livros. O motivo de ser assim chamada é o valor dos seus escritos, pois excede em valor a  todo e qualquer outro livro ou PENSAMENTO. nela encontramos todas as respostas para nossas perguntas e situações do nosso viver.

Em Eclesiastes ,um dos seus sessenta e seis livros, encontramos informações sobre o tempo, e a afirmação que existe um tempo para cada coisa em nossa vida. Existe o tempo de ganhar, mas também existe o tempo de perder...

Quem só sabe ganhar precisa amadurecer e aprender que na vida também tem o tempo de perder e precisamos nos preparar para ele pois ele chega e não avisa, pois só aprendemos a ganhar quando aprendemos também a perder.

Todo comportamento que só valoriza o ganhar é infantil, é tipico de criança que ainda não entendeu a perda como uma situação normal na vida do ser humano. E por isso que quando morre alguém, evita-se  levar a criança no cemitério, pois torna-se um grande trauma para elas a morte de um ente querido e de difícil explicação. Mas quando se cresce, quando se torna adulto a perda tem que ser uma coisa natural, e entender que a vida continua e que dessa perda podemos aprender muitas e valiosas lições.

A perda é motivo quase sempre para mudanças na nossa vida. Essa mudança ou mudanças podem ser para pior ou para melhor, tudo vai depender da nossa estrutura emocional, é por isso que existem os profissionais do ramo para serem usados nos momentos traumáticos da nossa EXISTÊNCIA.

O   maior trauma da nossa vida é logo no nascimento, e depois  temos muitos outros até o final que é a nossa morte, mas nós que somos cristãos sabemos que ela não é o fim , pois temos um salvador que  é Jesus Cristo, que disse: Não se turbe o vosso coração , não se atemorize pois na casa do meu pai há muitas moradas.

Com Cristo toda perda é transitória, pois com ele somos mais do que vencedores, pelo seu grande amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário