quinta-feira, 24 de julho de 2014

O PRECONCEITO DIFICULTA UM NOVO CONHECIMENTO...

¶ Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?

João 8:51-53.

Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória,

Eles os fariseus diziam: se Abraão e os profetas morreram como agora vem esse que ninguém conhece (preconceito) e diz que se guardarmos a sua palavra, nunca morreremos...

Afirmavam : Ele tem demônio, pois Abraão  morreu, os profetas morreram . Perguntaram-lhe: Quem meteu na sua cabeça essas coisas para , seres assim?

Quando eles afirmavam que Jesus tinha demônio, declaravam crerem na existência de espíritos, e tinham consciência , da existência do mundo espiritual, e era justamente desse mundo que Jesus lhes falava e eles por causa da dureza dos seus corações(  CHEIOS DE PRECONCEITOS ) não entendia a verdade do novo ensinamento . Eles pegavam a fala de Jesus literalmente, ou seja ao pé da letra, não entendendo que Jesus dizia , que os que guardassem a sua palavra teriam uma outra vida , mesmo após a morte física, pois dessa morte ninguém escapa nem mesmo homens fiéis, como era o caso de Abraão e os Profetas.

Com a dureza de nossos coração, ocorre um bloqueio cerebral, que faz com que mesmo  a gente vendo milagres , transformação de vidas, e toda sorte de benção vindas das mãos de Deus, sobre outras pessoas não acreditamos que o mesmo possa ocorrer  conosco.

Quando nos reconhecemos pecadores, abre se de antemão, a possiblidade de melhorarmos nossa vida, pois entendemos que precisamos de Deus e do seu filho Jesus, para que eles venham e nos ensine a sua palavra, nos salve e nos possibilite a vida eterna .

Jesus dizia: na verdade vos digo que quem crê em mim já passou da morte para vida, veja:(.Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24).













Nenhum comentário:

Postar um comentário