sexta-feira, 18 de julho de 2014

PARECENDO ATÉ FICÇÃO CIENTIFICA...

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

1 Tessalonicenses 4:15-16.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:17.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19.


Todos os homens querem saber a razão da sua existência e o seu futuro pós morte, essa incógnita, só a Bíblia esclarece corretamente, e somente pela fé podemos tomar posse dela. Tem coisas que o cartesianismo não consegue explicar, somente a nossa fé em  Deus ou o obscurantismo completo, além de muitas lendas e mitos...

Na Bíblia encontramos um versículo que diz:Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme. Miquéias 2:10.

Paulo apostolo sabia disso e resolveu deixar nos seus escritos, informações para nós, gerações posteriores, com tudo acerca da nossa vida pós morte. Ele diz que nós os que na época da volta de cristo, ainda estivermos no plano físico, ou seja vivos, não precederemos os que já dormem. Os mortos em Cristo hão de ressuscitar primeiro, e os que forem de Cristo  e ainda estejam vivos na sua vinda serão arrebatados para junto do Senhor , só depois as outras pessoas que rejeitaram Cristo com seus maus procedimentos, serão julgadas pelas suas obras e com condenação mais do que certa.

Esse panorama que parece filme  de ficção cientifica, é o que nos mostra a palavra de Deus, e pela FÉ cremos ser verdade, e em 1 Cor.15:19 , temos que  quem não crê nas promessas de Deus, e só espera de Cristo aqui nessa vida , são os mais miseráveis de todos os homens. Miseráveis aqui , no sentido de perderem todo o seu tempo, toda sua vida em coisas infrutíferas, quando poderiam conseguirem uma grande salvação em Cristo, mas sem fé é impossível agradarmos a Deus...




Nenhum comentário:

Postar um comentário